Sequilhos de coco sem açúcar

 

Pra começar bem a semana e resistir ao regime ~ que volta hoje ~ encontrei uma receita super fácil, simples e fiz uma adaptação sem açúcar. Ontem minha mãe encontrou essa receita no verso de uma embalagem de Maizena e quis tentar. Como minha mãe não pode ingerir açúcar, deu a ideia de tentarmos a versão com adoçante culinário e deu super certo! A receita ficou igualmente gostosa e os sequilhos ficaram sequinhos e crocantes. Que tal testar essa versão para começar bem a semana? Veja como é fácil fazer:

Ingredientes:
250g de margarina
2 gemas
1 xícara de chá de Tal e Qual forno e fogão (que aqui substitui o açúcar)
500g de amido de milho
1 xícara de coco ralado

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a margarina, as gemas e a xícara de Tal e Qual. Misture bem até obter um creme liso. Acrescente o amido de milho aos poucos e amasse com a ponta dos dedos até ficar homogêneo. Junte a xícara de coco ralado e misture bem.

Faça cordões com a massa e corte-os em pedaços com cerca de 3 cm de comprimento. Pressione a superfície de cada um com um garfo. Coloque-os em assadeiras untadas, deixando espaço entre eles. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 10 minutos ou até dourarem levemente, de acordo com a potência de cada forno.

IMG_2805

Tire os biscoitinhos da assadeira e estão prontos para servir!

IMG_2808

IMG_2820

E aí, o que achou dessa receita?
Conta aqui pra gente 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    2 thoughts on “Sequilhos de coco sem açúcar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *