5 DIY com flores para comer

Como trazer a primavera para dentro de casa

Enfim chegou a primavera, estação mais florida do ano. E que tal aproveitar a época para colorir dentro de casa também? Hoje vou mostrar aqui e no Youtube 5 DIY com flores para comer para você testar por aí hoje mesmo!

5 DIY com flores para comer
5 DIY com flores para comer

5 DIY com flores para comer

As ideias estão muito mais perto do que a gente imagina. É só colocar a imaginação e a criatividade em prática que podemos transformar nossos ambientes e a mesa de decoração.

Primeiramente, comecei a decoração da mesa transformando brigadeiro de colher em vasinhos de planta. O chocolate se transformou na terra enquanto folhas de hortelã fizeram o papel de folhas.

E o que era simples se tornou em uma sobremesa no estilo atração para todas as idades.

5 DIY com flores para comer brigadeiro

Logo depois, na bandeja de pães, resolvi usar flores para decorar pedaços de queijo. E porque não usar flores comestíveis que decoram e alimentam. Ou seja, tudo o que tem à mesa serve para comer.

As flores escolhidas para esta tábua foram amor perfeito e ramos de alecrim. Aquela combinação perfeita para o café!

flores no queijo de cabra

Em seguida, porque não se refrescar com picolés coloridos e ainda super saudáveis? Por aqui, a água de coco e as frutas foram para o congelador em canudos coloridos e retornaram como picolé: uma ótima pedida para aliviar o calor. Além disso, colorindo a mesa e alegrando o nosso paladar.

picolé de agua de coco

Enfim, chegamos às bebidas. Para refrescar, água com gelo feito de flores e folhas. Uma ideia super divertida para deixar a mesa ainda mais alegre e no clima de primavera.

agua florida

E já que é para beber, que tal fazer o seu próprio chá de flor em casa? Aqui eu mesma desidratei o hibisco e servi no coador. Super delicioso e pode ser servido tanto quente quanto frio.

Um verdadeiro sucesso à mesa.

chá de hibisco

Então, clique aqui e venha conferir o passo a passo para deixar a sua casa colorida e florida nesta primavera com estas sugestões.

E me conta o que achou destas ideias!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *