Uma pausa

Todo Carnaval tem seu fim

10 fev 2016 • por Caubi • 2 Comentários

 

image2

Assim como passou um ano e começou outro, chegou o feriado de Carnaval. Aquela época em que só pensamos em alegria: cores, músicas e muitos amores. Mesmo quem não é fã da bagunça deve admitir que fica um pouco mais feliz com a animação ao seu redor durante o mês de fevereiro.

Mas, assim como todos os ciclos da vida, o Carnaval também acaba. Na quarta-feira de cinzas o que era fantasia virou ressaca e o sentimento de que o ano começou é mais forte que nunca. Acabaram-se as máscaras, as músicas e os blocos: a vida torna-se transparente, palpável e real. Sem disfarces ou personagens, esta é a hora de mostrarmos o que somos e quem realmente somos.

Confesso que usei muita fantasia neste Carnaval e em outras épocas em que não queria ser eu mesma. Usei peruca, maquiagem e outros acessórios no rosto e na alma. Escondi os meus defeitos atrás de um personagem com superpoderes para que os outros não pudessem enxergar as minhas fraquezas. E não saí do salto para não parecer cansada demais em equilibrar tantos papéis.

E, nesta quarta-feira de cinzas, quero inovar. Quero ressurgir. Deixar as cinzas de um Carnaval que se foi para trás e assumir um novo personagem: eu mesma. Sem disfarces, apenas a minha verdadeira aparência e personalidade. Tudo bem se tiver olheiras de vez em quando ou se quiser passar o dia de chinelo de dedo. A partir de hoje, revelo ao mundo aquela pessoa com defeitos e imperfeições, mas bom humor e amiga para todas as horas.

Talvez este seja o superpoder: ser verdadeiro. Com o mundo e com si mesmo. Porque o Carnaval é passageiro assim como as máscaras e abadás. Mas a personalidade de quem está por trás da fantasia é o que fica ao longo do ano e o que marca a vida das outras pessoas. Pode passar o Carnaval… eu quero é celebrar a vida com alegria e verdade para sempre.

 

Comente Aqui
 
2 Comentários
  1. Duda   ///   19/02/2016 - 10H17

    Gabii esse post está incrivel !!
    Vc conseguiu passar uma realidade de mtas pessoas !! E seria tão bom se tivessem sinceridade como vc !!
    Gostei mtooo de verdade !!

  2. Caubi   ///   28/02/2016 - 10H14

    Ebaaaa mto obrigada pelo carinho de sempre Duda 🙂
    Bjooosss

Posts Anterior
Próximo Post
Topo