#doisanosdeblog

E hoje se completam dois anos de que minha vida mudou completamente. Há dois anos atrás saí da casa dos meus pais sem ideia do que poderia vir pela frente. Tudo o que eu planejei nunca aconteceu, assim como vieram as surpresas que eu jamais sonhei que iriam se concretizar.

A pouco mais de 700 dias criei este blog para compartilhar a vida de dona de casa de primeira viagem para que eu pudesse mostrar aqui que sair de casa não é fácil. E não foi mesmo. O que eu nunca poderia prever é que este lugar se tornou minha paixão. Meu confessionário. Meu coração, representado aqui por palavras, sentimentos e pessoas.

Tudo o que eu perdi nestes dois anos {os quilos, as pessoas, o dinheiro e o tempo} aos poucos consegui recuperar. E tornar ainda melhor. As gordurinhas voltaram – dessa vez para ficar – mas com paladar de qualidade: nem tudo agora é fast food… também é vinho e comida caseira, que eu mesma faço! Muitas pessoas tive que abrir mão e infelizmente deixar pelo caminho mas muitas outras apareceram e pude descobrir que conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e ao mesmo tempo se divertir com os antigos é bom demais.

Dinheiro? Gastei muito e não ganhei tanto assim, mas pude aprender a dar o valor certo àquilo que recebemos e onde destinamos seu uso. Enquanto não ganho na megasena, aprendi a usar meu dinheiro de forma mais consciente, muitas vezes tendo que abrir mão da balada para pagar a faxineira. Afinal, para mim roupa passada e casa limpa valem mais do que uma ressaca no final de semana (mas de vez em quando, a gente pode abrir uma exceção!).

Mas e o tempo? Ah, o tempo… este não podemos voltar atrás mas também não podemos prometer que iremos usá-lo mais sabiamente. Tempo é vida e se prometermos que iremos usá-lo e vivê-lo sempre com o nosso coração, então com certeza não estaremos desperdiçando sua utilidade.

E quanto aos próximos dois anos? Não podemos prever o que a vida irá nos trazer mas se continuarmos a viver de forma aberta e intensa, com certeza ela nos trará boas surpresas. O que me resta é comemorar o que passou e desejar o melhor. Sempre.

foto 1

Lição do dia: coisas boas acontecem quando a gente planeja, mas as melhores chegam de repente!

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, acabou de chegar aos 30 com histórias [quase] normais.

    3 thoughts on “#doisanosdeblog

    1. larissa

      2 anos de aprendizado, de amadurecimento, de crescimento…Que a casa da Caubi acolha cada dia mais simpatizantes da culinária, das experiências de vida, das situações cômicas e divertidas do dia a dia…Que esses dois anos se multipliquem em forma de sucesso! Obrigada, casa da caubi…Aprendemos e nos divertimos mto com cada receita, cada mensagem de carinho. Bjs de quem disputa o lugar de fã número 1! Te amo.

      [Reply]

      caubi Reply:

      Eu é que agradeço seu apoio incondicional em todas as situações, maluquices e loucuras dessa vida. Sempre esteve ao meu lado e tenho certeza de que sempre estará porque o que temos é eterno.
      E agora nos resta comemorar e muito 🙂
      Te amo!!

      [Reply]

    2. Maria Helena Goulart de Faria

      Parabéns…2 anos incríveis e marcantes…diria divisores …Que a Casa da Caubi continue fazendo sucesso e nos auxiliando na culinária e nos presenteando com crônicas maravilhosas, deliciosas e divertidas…Muito…mas muito sucessoooooo…e Larissa não adianta disputar o lugar de fã número 1…ahahahhh esse lugar já é meu…..PARABÉNS Casa da Caubi….TE AMO…

      [Reply]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *