O amor em tempos de Corona vírus

As lições que podemos aprender

Como o amor pode nos mudar em tempos de Corona vírus? Primeiramente, pare por um momento. Inspire. Respire. E, o mais importante, não pire.

O Corona vírus chegou sem pedir licença, sem avisar ou sem ser convidado. Pulo o muro, arrombou a porta e quebrou todas as janelas. Mas e agora? O que vai acontecer conosco? O que estamos aprendendo com isso? Agora chegou a hora de parar e refletir sobretudo qual o significado desse evento em nossas vidas.

O Corona vírus não escolhe país, raça ou classe social. É um vírus que nos torna vulneráveis, sensíveis e com medo. Mas e se for comigo? E se for com alguém que eu amo?

A quantidade de informações é enorme e o equilíbrio para absorver tudo isso é fundamental para manter a imunidade e, acima de tudo, a nossa saúde mental.

Saúde mental que será colocada à prova. Que venha ioga, meditação, mindfulness e muita oração.

Em tempos de doença, saúde é a maior riqueza que alguém pode ter. E riqueza não tem a ver com dinheiro, tem a ver com amor.

Afinal, saudável é aquele que distribui amor sem esperar nada em troca. Para a família, para os amigos, para quem conhece e para quem não conhece. Amor que não se mede, amor puro e sincero é o maior e melhor remédio que podemos oferecer ao mundo.

Juntos somos mais fortes

só o amor sobrevive em tempos de corona

Um mundo que está doente. Inegavelmente, este é um mundo egoísta e vazio de sentimentos que precisou pedir a um vírus a ajuda para ser notado.

Então, que seja drástico. Porque a gente só muda radicalmente quando os sinais nos ameaçam, quando chegam perto de nós. Um vírus de fora que fez com que a humanidade olhasse para dentro. E para o próximo.

Um Corona para exercitarmos o verdadeiro significado de empatia. Porque quando você se coloca no lugar do outro, tudo começa a fazer sentido e você entende que não estamos sozinhos e, de alguma forma, tudo o que você faz impacta a vida de pelo menos uma pessoa. E você sabe como pretende impactar a vida do próximo?

Que o vírus seja um divisor em nossas vidas para que enfim possamos entender o nosso verdadeiro significado na terra.

Você não é todo mundo e pode fazer a diferença. Afinal, só o amor pode nos mudar em tempos de Corona vírus. Então, clique aqui e veja o desabafo completo para refletirmos e mudarmos o mundo juntos.

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    One thought on “O amor em tempos de Corona vírus

    1. Pingback: 40 coisas legais para fazer na Quarentena - Casa da Caubi

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *