Em casa

Vídeo novo: um tour pelo quarto secreto

04 fev 2020 • por Caubi • 2 Comentários

Como decorar gastando pouco

Hoje é dia de vídeo novo no Youtube da Caubi! Vem comigo nesse tour pelo quarto secreto, que decorei gastando muito pouco.

E enfim depois de tanto tempo, decidi abrir as portas do meu quartinho secreto para que você possa dar uma espiada e conhecer todos os detalhes desse lugar tão especial ~ mesmo tão bagunçado.

Minha cadeira de balanço, um cantinho do quarto secreto

Meu apartamento tem dois quartos e, mesmo morando sozinha, quis manter um cômodo a mais para receber visitas e manter uma pequena bagunça quando necessária. Afinal, não dá pra bagunçar tudo em uma só sala né? rsrsrs

Como eu não tenho o costume de me sentar a uma escrivaninha para trabalhar (uso a bancada da cozinha mesmo) decidi investir em um quarto bem confortável para receber minhas visitas e ainda assim deixar um ambiente com lembranças para mim e para minha família.

Assim, o primeiro item que escolhi para esta sala foi o sofá-cama. Ele é bem confortável e não tem cara de cama. Então fica super elegante durante a rotina e bem convidativo para as visitas especiais.

Logo acima dele, tenho um quadro de fotos que eu mesma fiz para registrar momentos importantes ao longo da minha vida.

meu quadro de fotos, feito por mim mesma

Na parede oposta, mantenho a minha coleção de copinhos e, logo abaixo, dois itens que eram da minha vó.

A cadeira de balanço está há mais de 40 anos na minha família. Minha mãe e minhas tias usavam para amamentar os filhos e foi sempre um xódo quando eu era criança. Um pouco antes de falecer, minha vó deixou a cadeira para mim e então restaurei e deixei enfeitando este cantinho.

minha cadeira de balanço lembrança da minha vó

E junto com a cadeira, tem uma mesinha laranja retrô. É ali que minha vó apoiava o telefone fixo com fio no corredor da casa e agora faz companhia para minha cadeira em um cantinho dedicado às lembranças da família.

Com toda a certeza, essas lembranças vão continuar para as próximas gerações da família.

a mesinha que minha vó usava para apoiar o telefone

E você quer ver o tour completo do meu quarto gastando pouco? Então vem pro Youtube da Caubi conferir!

E me conta o que achou desse cantinho tão especial 🙂

Comente Aqui
 
2 Comentários
  1. […] como o meu segundo quarto – que uso como quarto de visitas – não investi nos banheiros. E esse tour pelo […]

  2. […] vez, depois de reformar a sala e o cantinho do café, chegou a vez de transformar o meu segundo quarto e comecei pela minha parede de flores do novo home […]

Posts Anterior
Próximo Post
Topo