Drink do dia: Gin tônica

Que continue a série de drinks! Por aqui, todo dia é uma oportunidade para aprender uma receita nova e hoje a sugestão é um drink super famoso e tradicional: o Gin Tônica.

Em uma taça da @villapano, este drink fica ainda mais atrativo e perfeito para o happy hour. Com produção da nossa Confraria ~ @casadacaubi, @mimiminacozinha e @villapano ~ vem ver o passo a passo para transformar a sua casa num bar.

Ingredientes:
100 ml de água tônica
60 ml de Gin
1 limão siciliano
Cubos de gelo

Modo de fazer:
Coloque 1 rodela de limão no fundo da taça. Em seguida adicione os cubos de gelo até o topo~ o copo precisa estar cheio.

Despeje o Gin e a água tônica com cuidado e com a ajuda de uma colher, dê uma leve misturada. Sirva muito gelado e consuma logo!

Dicas: você pode incrementar seu drink com pedaços de pepino! Lembre-se de consumir seu drink em até 20 minutos, depois disso o Gin Tônica começa a ficar aguada.

Experimente deixar sua garrafa de Gin no congelador antes de preparar, isso pode deixar a bebida ainda mais geladinha!

Deixar seu copo previamente no congelador também é um ótimo jeito de gelar tudo mais rápido.

Outro maneira de garantir um sabor maravilhoso para sua bebida é garantindo que as pedras de gelo sejam grandes e compactas. Gelos pequenos e quebradiços vão derreter mais rápido e deixar sua gin tônica completamente aguada.

E aí, o que achou deste drink? Conta aqui! 🙂

    Paulista de sotaque e raízes caipiras. Aquariana, corinthiana, administradora, eterna romântica e dona de casa amante de panos de prato, potinhos e canecas. Um pouco fotógrafa, aprendiz de escritora, cozinheira em evolução e sempre otimista. Dramática e criativa, atravessando os 30 com histórias [quase] normais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *
    *