Na cozinha

Chá de hibisco com limão e canela

16 maio 2018 • por Caubi • 6 Comentários

O kit Clássico e o Bule de chá infusor

Para quem está acompanhando o blog durante este mês, viu a série de postagens especiais da Le Creuset. Esta semana começamos apresentando o Kit Clássico (se você não viu, clique aqui) que é simplesmente apaixonante! Com um Suporte para Bolo em cerâmica, Bule de Chá com Infusor em cerâmica, Jogo de 2 Pratos 15 cm em cerâmica e 2 Canecas de Espresso em cerâmica agora é possível montar aquela mesa de café da tarde ~ ou chá de chá de hibisco com limão e canela ~ para receber a família e amigos em casa com muita cor e elegância.

E para uma experiência completa, hoje apresento uma receita super saborosa de chá de hibisco com limão e canela para mostrar um pouco mais sobre o Bule de chá infusor Le Creuset. O Bule de chá infusor oferece um espectro completo de sabores e aromas. O seu estilo gracioso e clássico se encaixa em qualquer cozinha, enquanto seu infusor especialmente projetado facilita a adição de ervas e essências à água quente para uma infusão perfeita. Sua capacidade de 650 ml é ideal para até duas pessoas.

O infusor mantém as ervas na posição correta, mesmo com o bule inclinado. E a cerâmica densa bloqueia a absorção de umidade, evitando rachaduras, fissuras e ondulações. O esmalte exterior impermeável resiste a manchas e a arranhões de utensílios de metal e seu interior antiaderente facilita a limpeza.

O chá de hibisco e seus benefícios

“Para quem não conhece o hibisco, ele tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, além de gostoso, este chá faz bem à saúde.

O hibisco é uma planta originária da África tropical e começou a ser cultivada em outras regiões como a Ásia e América Central, e então se popularizou. O hibisco é utilizado em alguns pratos da culinária brasileira, principalmente na região Nordeste, e como chá para perder peso em outros estados.

O chá de hibisco com limão e canela pode trazer vários benefícios para a saúde. Um deles é evitar o acúmulo de gordura, mas existem outras também importantes para a saúde em geral. O preparo de chás com plantas variadas vem sendo bastante utilizado pela população que busca uma vida mais saudável. Isso porque muitas são as propriedades de muitas frutas e plantas que quando consumidas no chá, pelo método de infusão, podem trazer incríveis benefícios para a saúde.

Além disso, o chá de hibisco com canela é termogênico e diurético, portanto é uma bebida que ajuda a acelerar o metabolismo e reduzir a barriga através da eliminação da retenção de líquido. Dessa forma, também é rico em vitaminas B1 e B2, que são excelentes para estimular o metabolismo do oxigênio dentro das células.

A saber que o hibisco também ajuda a manter a saúde do cérebro estável, mantendo sua funcionalidade e prevenindo algumas doenças neurológicas. Portanto, para quem sofre de hipertensão, o hibisco também ajuda a diminuir a pressão arterial. Ainda pode ajudar a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom.

Enfim, o chá de hibisco com canela contém várias substâncias antioxidantes que protegem o coração e tem ação diurética e anti-inflamatória no organismo. O hibisco contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar, o que leva à perda de gordura quando aliado a atividades físicas.”

Fonte: Boa Forma

A receita do chá

Ingredientes:
200 ml de água
5 gramas de flor de hibisco seca
Canela em pau
Gotinhas de limão siciliano a gosto

Modo de fazer:
Leve a água para ferver e despeje parte dela no bule. Coloque a flor de hibisco seca dentro do infusor branco que fica dentro do bule com algumas gotinhas do limão siciliano. Encaixe o infusor no bule para que fique com o corpo todo em contato com a água, complete com mais água, tampe e deixe assim por volta de 5 minutos para que o hibisco e o limão sejam absorvidos.

Então, está pronto para servir, basta apenas colocar uma canela em pau na xícara e use para mexer o chá quando for servido. Aproveite 🙂

chá de hibisco com limão e canela
chá de hibisco com limão e canela

E aí, o que achou desta receita pra esquentar neste friozinho? 🙂

Comente Aqui
 
6 Comentários
  1. […] o primeiro episódio é um sucesso por aqui: chá de hibisco com canela e limão. Uma mistura de sabores […]

  2. […] o primeiro episódio é um sucesso por aqui: chá de hibisco com canela e limão. Uma mistura de sabores surpreendente que fica uma delícia em qualquer estação do ano. […]

  3. pedro carvalho   ///   27/02/2021 - 11H59

    que legal! tinha feito o chá e antes de tomar fui pesquisar no google para ver se tinha algum problema em tomar a mistura, dei de cara com esta bela publicação, o chá ficou uma delicia, e o blog é maravilhoso! perfeito.

  4. Caubi   ///   01/03/2021 - 09H18

    Eba muito obrigada!
    Seja sempre bem-vindo por aqui!

  5. larissa   ///   13/10/2022 - 10H26

    Posso usar canela em pó ao invés de canela em pau ?

  6. Caubi   ///   14/10/2022 - 08H12

    Pode sim, só verifique a quantidade para não ficar muito forte o sabor… mas dá certo sim!

Posts Anterior
Próximo Post
Topo